Controle Interno e Lei Sarbane Oxley para Executivos e Gestores

botao aumentar fonte botao diminuir fonte

Objetivo

 
Proporcionar aos participantes o claro entendimento do conceito de Controle Interno, sabendo aplicar a metodologia de implantação de um Sistema de Controle Interno. Além de ter o entendimento do significado de Governança Corporativa da Lei Sarbane Oxley e da metodologia COSO.
 

Público Alvo

 
Executivos, Gerentes, Analistas, Consultores e demais interessados no tema.
 

Carga Horária

 
20 horas
 

Conteúdo Programático

  • CONTROLE INTERNO
    Conceitos; Responsabilidades; Rotinas; Vínculos e distinções com a Auditoria Externa; Avaliação; Relação Custo x Benefício do controle; Limitações.
  • METODOLOGIA COSO
    Conceito; Elementos.
  • LEI SARBANE OXLEY
    Conceito e Objeto; Aspectos Gerais; Benefício; Como as empresas estão se preparando para se adequarem as exigências da SOX; Reflexos para as empresas Brasileiras; Reflexos no mundo montando um sistema de Controle interno.
  • MONTANDO UM SISTEMA DE CONTROLE INTERNO
    Conhecer a organização; Conhecer o objetivo da existência do setor; Conhecer as funcionalidades e operacionalidade do setor; Como o setor poderá contribuir para o cumprimento dos objetos da organização; Elaborar o sistema de controle (operacionalidade, supervisão e controle); Testar o sistema de controle; Corrigir os erros e aprimorar o sistema; Implementar o sistema de controle; Monitorar o sistema de controle; Monitoramento constante.

Metodologia

 
Curso desenvolvido por meio de aulas preletivas, estudo de casos e resolução de exercícios práticos, apoiado por amplo material didático e recursos audiovisuais.

 

Pré-Inscrição

 

IESAP© - Todos os direitos reservados
Tel.:  (21) 2510-3847